Como anda a qualidade do seu sono?

Nada melhor do que uma noite bem dormido, não é mesmo?

O dia corre facilmente, as coisas acontecem.

Temos disposição para fazer as coisas do dia a dia sem problemas.

Mas por outro lado, uma noite de sono mal dormida pode gerar mil complicações.

Estresse, mau humor, dores no corpo são alguns sintomas comuns desta privação de sono.

O dia parece demorar mais para passar.

A gente não vê a hora de poder chegar em casa para deitar e assim que chega, quem disse que o sono vem?

Será que não podemos fazer nada para melhor esta situação?

Claro que sim, veja como.

 Podemos verificar o tempo de uso do nosso colchão.

Será que passou a validade?

Colchão também tem validade, sabia?

E na maioria das vezes são 10 anos, mas vale a pena procurar o fabricante para tirar a dúvida.

Outra coisa que pode aumentar a vida útil do colchão é mudá-lo de posição de tempos em tempos, colocando a cabeça na posição dos pés e vice-versa.

 Podemos verificar o travesseiro também.

Será que ele é adequado para mim?

Será que já venceu a validade?

Existem vários tipos de travesseiros no mercado e com certeza um deve ser o ideal para você.

Procure observar a sua posição de dormir, experimente várias vezes o travesseiro antes de comprá-lo. Invista neste item, que com certeza o seu sono se beneficiará disso.

 E a sua posição de dormir?

Adora dormir de bruços? Ou de barriga para cima com as mãos na cabeça?

Saiba que estas duas posições não fazem bem para ninguém. Procure evitá-las.

Com certeza já ouviu falar que a melhor posição de dormir é de lado, não é?

Mas dormir de lado também tem suas especificidades.

O ideal é ter um travesseiro que preencha o espaço entre o ombro e a cabeça, além de um pequeno entre os joelhos e outro maior para apoiar os braços.

Sei que isso ocupa muito espaço na cama, mas saiba que vale o aperto.

Sua coluna fica bem apoiada, sem sobrecargas e o sono também é beneficiado.

 Outras coisas que ajudam a melhorar a qualidade do sono são: alimentar-se direito, evitar muito café ou cigarro antes de dormir, fazer exercício físico regularmente, meditação, programas mais calmos antes de dormir.

 Agora, se você é daqueles que não sabe o que é ter uma boa noite de sono, vale a pena procurar um médico especialista para diagnosticar o problema e achar a melhor maneira de tratar deste assunto, pois ficar sem dormir bem é muito ruim.

 Pense nisso.

 

Ft. Ana Paula Pessanha

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