As Férias chegaram…

E com a chegada das férias a rotina muda bastante.

Este período deveria ser apenas para descansar e se recuperar do desgaste do trabalho e das tarefas do dia-a-dia, por isso, vale a pena prestar atenção a algumas situações para que nada atrapalhe seus planos.

Arrumar as malas costuma ser bastante cansativo, principalmente se você precisa fazer a sua e de seus filhos. É um tal de abre e fecha de gavetas, abaixa e levanta para pegar coisas do armário e geralmente a mala fica muito mais pesada do que deveria. A atividade demanda tempo e disposição.

Para evitar que chegue o momento da viagem e você esteja exausta e cheia de dores, faça uma lista dos itens a serem separados, planeje e divida a tarefa para não ter que realizá-la toda de uma vez.

Na hora dos cosméticos e itens como xampus e cremes, utilizar potes pequenos ou deixar para comprar estes itens quando chegar ao seu destino pode reduzir bastante o peso de sua bagagem.

Para decidir o tamanho da mala, não pense apenas na quantidade de coisas que quer levar ou trazer, mas principalmente em quem vai carregá-la. O peso máximo que uma pessoa deve carregar não deve ultrapassar 10% do peso do indivíduo. Pense também nas alavancas para facilitar, rodinhas e carrinhos, tipos de alças e em como vai carregar estas malas ou bolsas.

Se for dobrar o corpo para frente, flexione os joelhos e não se esqueça de contrair o abdômen. Se precisar pegar uma caixa ou pacote pesado, aproxime o peso do seu tronco para carregá-lo. Se tiver mais de um volume para carregar, distribua este peso pelos dois lados do corpo.

Se for viajar de avião, procure despachar a maior quantidade de coisas que puder. Assim você fica com as mãos livres e o peso não vai incomodá-lo se a espera para o embarque for grande ou se tiver que caminhar muito para chegar até a aeronave.

Se a viagem for de carro, carregar muito peso também não é uma boa pedida, afinal de contas a tarefa de arrumar os objetos no porta malas também pode provocar dores nas costas e nos ombros.

Mas se você não vai viajar e já planejou uma super arrumação nos armários, as mesmas dicas de posicionamento também valem para você. Não tente fazer tudo em um único dia, evite ficar muitas horas seguidas em uma mesma posição. Use banquetas para arrumar coisas em locais baixos ao invés de ajoelhar-se e utilize degraus para guardar objetos no alto. Fique atento ao peso que está carregando.

Não ocupe todos os seus dias de férias com atividades.

Aproveite também para descansar, planejar os próximos passos de sua vida. Faça apenas aquilo que tem vontade, por pelo menos um dia.  Respeite seu corpo: durma as horas necessárias, faça suas refeições com tranqüilidade, deixe a pressa e as obrigações para depois.

Boas férias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s