Com que roupa ir?

São tantas as possibilidades de roupas e acessórios hoje em dia, que fica difícil decidir com que roupa ir à academia, não é mesmo?

Antigamente existia um tipo de calça para exercícios, hoje são vários os tipos de tecidos e modelos para este mesmo fim.

Idem para camisetas, meias, tênis, frequencímetros, maiôs, sungas, toucas, bonés ou viseiras.

E como saber qual é a melhor escolha?

Bom, devemos levar algumas coisas em consideração.

O conforto da peça é fundamental para que este não interfira negativamente nos movimentos. Uma calça apertada demais pode dificultar os movimentos. Mas uma peça muito larga podei ficar caindo e atrapalhando também.

Devemos levar em consideração o tipo de atividade, se Indoor ou Outdoor, pois atualmente existem tecidos tecnológicos que prometem diminuir a incidência dos raios de sol, usados em viseiras, bonés, camisetas e shorts de corrida de rua, por exemplo.

Ainda pensando na corrida de rua, quem já experimentou as camisetas de tecido mais leve (Dry Fit) sabe que este material faz diferença na performance. Permite a transpiração e é mais leve.

Se você está indo a uma aula de Pilates ou Yoga, não precisa se preocupar com o tipo de tênis, mas já é possível escolher o tipo de meia mais adequada. Este tipo de exercício pede os pés descalços, mas num dia de muito frio, o uso de sapatilhas ou meias com anti-derrapante pode ser bem vindo. Isso é importante, pois com a meia comum o risco de queda é muito grande e, portanto, deve ser evitado.

Na natação o uso de sunga e maiô já não são as únicas possibilidades. Quando se quer treinar força, o material mais pesado pode fazer diferença. Já em competições, até mesmo a depilação ajuda. Existem maiôs de corpo todo para homens e mulheres. O uso é controverso, mas já foi visto bom resultado do material.

E os tênis então, são tantas as possibilidades. Pés pronados, supinados, neutros. Tênis para velocidade (leves), para conforto (maior amortecimento) e até os tênis que não têm amortecimento algum, tentando imitar a corrida de pé descalço.

Bom, com todas estas possibilidades, o que fazer? Com que roupa e acessório ir?

O bom senso, conforto e custo/benefício sempre devem estar presentes nestas escolhas.

Se você está iniciando uma caminhada leve na esteira de casa, não precisará de um frequencímetro de última geração e nem mesmo de uma meia e tênis próprios de corredores, não é mesmo? Basta estar com um tênis confortável para caminhada ou corrida, uma meia esportiva, roupa leve e confortável, mesmo nos dias frios. 

Bom, acho que é isso, basta ver quais são as suas reais utilidades e investir apenas no que vai te fazer diferença, pois senão, seu bolso vai sofrer, pois estes itens estão longe de serem baratos.

Fica a dica.

Ft. Ana Paula Pessanha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s