Para quê fazer avaliação fisioterapêutica?

Geralmente quem procura o fisioterapeuta está com dores fortes, constantes e limitantes.

Veio por indicação médica e pretende fazer umas dez a vinte sessões “chatas” de fisioterapia e se livrar disso o mais rápido possível, certo?

Depois de uma enorme peregrinação por médicos, laboratórios médicos, ainda tem de contar tudo novamente para o fisioterapeuta. Ninguém merece, não é mesmo?

Pois bem, mas por que será que nós fisioterapeutas insistimos tanto em avaliar você?

Primeiro, porque seremos nós que iremos tratar você e para que isso seja bem feito, precisamos saber o que está acontecendo com você, como é sua dor, quais são suas limitações, quais as implicações desta dor na sua vida física.

Segundo, para que tenhamos um parâmetro para observarmos o quanto conseguimos melhorar o seu caso. E isso é uma garantia para vocês de que o profissional está preocupado em te atender de maneira correta, direta e eficaz.

Nesta avaliação iremos coletar dados sobre o momento de sua chegada à clínica para depois podermos comparar com os dados do final do tratamento.

É neste momento que poderemos olhar os exames complementares, que por ventura foram pedidos pelo médico. Poderemos verificar a indicação médica e, se necessário, entraremos em contato com ele para conversarmos a respeito da conduta a ser seguida, por exemplo.

Sem esta avaliação minuciosa fica muito difícil decidirmos qual técnica utilizar, ou por quanto tempo.

Portanto, quando precisar de um fisioterapeuta, procure munir-se de paciência e responder TUDO o que ele precisar saber, para que assim ele possa montar um protocolo de tratamento individualizado e que atenda a TODAS as suas necessidades, pois isso sim é um atendimento de qualidade e com certeza, é disso que você precisa, não é mesmo?

Pense nisso.

Ft. Ana Paula Pessanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s