Viagens longas com dores nas costas, o que fazer?

Feriado chegando, viagem programada, mas a coluna está dando sinais de problemas.

Como fazer para viajar com estas dores?

Bom, se a viagem for de carro e você for dirigindo, procure ajustar bem a poltrona do carro para seu maior conforto. Faça intervalos de uma hora, mesmo que seja só para caminhar um pouquinho ao lado do carro. Isso fará uma enorme diferença.

Uma maneira de saber se a sua posição está correta é mantendo o calcanhar no chão enquanto pressiona a embreagem, se o quadril esquerdo se projetar à frente é sinal de que o assento está muito para trás. Agora, se os joelhos estiverem muito flexionados e mais elevados que o quadril, isso é sinal de que o assento está muito para frente. Tem também a posição do encosto, que precisa ser verificada. Em geral, o encosto deve ficar em uma inclinação de 1100, com os braços em leve flexão de cotovelo enquanto você segura o volante.

Mas e se você estiver de carona?

Neste caso, o ideal é estar na poltrona do passageiro e ajustar o banco para as suas necessidades. Siga as mesmas dicas anteriores. Peça para o motorista parar de uma em uma hora, do mesmo jeito. Agora, se tiver que ir sentado no banco de trás, com mais pessoas, num carro pequeno, sua única saída será intervalar a viagem. Apele para a parada do xixi, peça para tomar um café etc. Evite ficar falando de suas dores, pois isso pode incomodar seus companheiros de viagem e não vai aliviar a sua dor.

Viagem de ônibus ou avião?

Nestas situações, você não terá como controlar as paradas, que já elas serão pré-programadas. Muitas vezes os espaços nos bancos são limitados e você nem sempre conhece o companheiro do lado. O que fazer?

Procure caminhar de vez em quando pelo corredor e sempre que puder faça um alongamento da musculatura posterior das pernas. Movimente seus pés de um lado para o outro e procure ficar o mais alinhado possível, evitando descarregar seu peso apenas de um lado do quadril.

Chegando ao seu destino, faça alguns alongamentos bem caprichados, e aproveite muito seu feriado!!!

Perceba-se!!!

Ft. Ana Paula Pessanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s