O que fazer em tempos de crise?

stress[1]Nestes tempos de crise o estresse anda em alta! Para todos os lados que olhamos, percebemos pessoas tensas, irritadas, preocupadas, a ponto de explodir, não é mesmo?

Numa breve conversa sobre qualidade de vida, logo fica claro que isso está em baixa! A maioria das pessoas com um nível alto de estresse perde a qualidade do sono, fica com a resistência baixa o que o predispõe a doenças e ainda é acometido por um desânimo enorme.

Buscar ajuda é a melhor saída, mas com que dinheiro? Todas as intervenções custam caro e nestes tempos de crise, essa é uma preocupação e tanto!

Então o que fazer?

Não dá para sentar e chorar, não é mesmo?

O ideal é tomarmos as rédeas da nossa vida e buscarmos reverter esta situação! Por maior que seja o desânimo precisamos encontrar mecanismos para sairmos desta armadilha, pois se não fizermos nada, o quadro só irá piorar!

Então que tal pensarmos em soluções econômicas para sair desta inércia?

Se seu caso é piora da qualidade de sono, que tal evitar comidas pesadas, tomar muito café ou fazer atividades excitantes depois das 20h? Uma alimentação mais leve, atividades como Yoga, Pilates, meditação ou relaxamento também ajudam a prepará-lo para uma noite melhor! Outras saídas baratas são: tomar um chá quentinho antes de dormir; ouvir uma música mais calma ou ler um bom livro!

Mas se o que está te tirando dos eixos são as constantes quedas de resistência, já pensou em retomar uma atividade física? Ela pode melhorar muito sua saúde física e mental! Mas é importante que seja realizada de maneira regular, moderada e gradativa, para não gerar outras crises ou doenças, pois o excesso de exercício em níveis muito fortes também pode exigir demais deste corpo que já está sem reserva alguma de energia.

Mais uma vez, a alimentação balanceada pode ser um grande aliado nesta fase de recuperação da defesa corporal. Evite abusos ou ganhos excessivos de peso! As refeições podem ser fontes enormes de prazer, mesmo que com alimentos mais nutritivos e leves!

Porém, se você continua tento crises constantes, vale a pena investir numa consulta médica, para uma avaliação completa do seu caso e consequente tratamento do mesmo.

E o que fazer em casos de desânimo?

Marcar com um amigo de se exercitarem juntos e procurar atividades físicas prazerosas dentre tantas opções, podem ajudar a sair desta situação. E se ainda assim, você não conseguir achar forças, que tal investir numa ajuda profissional?

Nestas épocas de vacas magras, priorizar recursos é a melhor saída!

O que não dá é ficar parado, esperando a crise passar sem fazer nada para melhorar a situação, não acha?

Pense nisso!

Perceba-se!

Ft. Ana Paula Pessanha

Crefito 3/ 16.358 – F

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s