Você é do tipo que vive se estressando no trânsito?

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Cada vez mais estamos sofrendo com o trânsito nas grandes cidades e são muitos os motivos para ficar estressado: necessidade de chegar a um compromisso importante; vontade de chegar em casa após um dia longo de trabalho ou mesmo, medo de assaltos ou acidentes…

Não tem jeito, o estresse só vai aumentando!

Muitos de nós sentem os efeitos negativos do estresse no próprio corpo, como: irritação, dor de cabeça, dor nas costas, ombros ou pescoço.

E o que fazer para amenizar esse problema?

Já procurou escutar uma boa música, fazer uma meditação, respirar profundamente, rever os planos e tarefas rotineiras ou prestar mais atenção à sua postura?

Uma postura errada associada ao estresse pode causar essas dores nas costas, ombros ou pescoço, que falei logo acima.

Uma boa maneira de diminuir a tensão é alongar-se, movimentar os ombros e pescoço.

Você também pode prestar atenção na sua postura ao dirigir.

Sua cabeça está projetada à frente? Seus ombros estão muito fechados ou próximos às orelhas?

Seu banco está muito para trás ou para frente?

Seu corpo está jogado no banco de qualquer maneira?

Será que não está na hora de fazer alguma coisa?

Algumas dicas a seguir vão ajudá-lo nesta descoberta.

CORRIGINDO A POSTURA

  • O banco do carro deve ser ajustado de maneira que você consiga apoiar todo o pé no pedal, de preferência com o calcanhar apoiado no chão do carro.
  • O encosto deve respeitar uma angulação de aproximadamente 110º, para deixar os membros inferiores livres.
  • Os braços devem estar ligeiramente flexionados quando segurando no centro do volante.

ALONGUANDO O PESCOÇO

  • Leve o queixo em direção ao peito, mantendo por 30 segundos e relaxe.
  • Olhe por cima de um dos ombros, mantendo os 30 segundos e relaxe, depois mude de lado.
  • Incline a cabeça em direção a um dos ombros, mantenha e relaxe, repita do outro lado.
  • Estique os braços ao longo do corpo contra o assento, mantenha e relaxe.

CUIDANDO DOS OMBROS

  • Abrace o próprio corpo separando as escápulas, mantenha por 30 segundos e relaxe.
  • Espreguice-se.
  • Rode os ombros da frente para trás por 10 vezes.
  • Eleve os ombros em direção às orelhas e solte-os subitamente por 10 vezes.

Como não podemos controlar o trânsito, ao menos podemos lutar contra nosso estresse, não é mesmo?

Certamente você conseguirá melhorar sua qualidade de vida neste mundo estressante.

Perceba-se!

Ft. Ana Paula Pessanha Marques

Crefito 3/ 16.358 – F

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